15
11
2022

Resultados da Semana

Por CVLisboa 0

Resultados da semana de 7 a 13 de novembro

No decorrer da semana passada o clube teve duas estreias! O primeiro jogo dos seniores masculinos do campeonato INATEL e o primeiro jogo da equipa dos seniores A masculinos para a Taça de Portugal!

Os seniores não federados foram os primeiros as jogar esta semana para o campeonato INATEL, na quinta feira contra o PT, a equipa do CVL saiu derrotada a 3-1. Através dos parciais percebemos que o primeiro set foi “muito disputado”, segundo Bruno Luís. O treinador refere que começaram a ter alguns erros  e falta de agressividade, o que deixou a equipa adversária muitas vezes com a bola na mão. Realça também que estiveram fortes na defesa, mas que o serviço pode ser ainda mais agressivo e assim o trabalho continua.

Com agenda cheia no sábado, o pavilhão de Alvalade contou com três jogos e o primeiro foi dos Juniores A Masculinos que defrontaram o Bom Retiro e ganharam pela margem máxima de 3-0, com parciais de 25-13, 25-18, 25-14. O treinador Pedro Nunes, afirma que quer ser ainda mais regular, mas que de qualquer das maneiras, a vitória não sofre contestação e foi uma vitória justa da equipa, onde que todos os atletas tiveram a oportunidade de contribuir.

Seguiram-se os nossos Seniores Masculinos que receberam o Famalicense e desbravaram a vitória pela negra. O resultado foi de 3-2 e os parciais foram 25-27, 17-25, 25-23, 25-19 e 17-15. Pedro Geadas refere que os primeiro dois sets foram muito mal conseguidos, mas que no terceiro conseguiram virar a perder um resultado de 17-22 e vencer os outros sets com muito sacrifício. Afirma que a equipa ainda tem dificuldade em apresentar o seu melhor nível e de estar à altura que precisa, mas que os momentos menos bons não retiram o mérito da vitória, é melhorar jogo a jogo, uma vez que se espera um campeonato muito competitivo.

À mesma hora do jogos dos seniores, estava também a começar o jogo das Seniores Femininas que jogaram fora contra o CV Oeiras às 17h. Perderam 0-3 (21-25, 10-25, 12-25), num jogo que contou com “inúmeras falhas na recepção e defesa” segundo a treinadora Rosário, e que acrescenta ainda que não conseguiram em momento nenhum do jogo provocar desequilíbrios na equipa adversária que apresentou um serviço muito agressivo e cometeu poucos erros. Realça ainda que a equipa tem de conseguir criar mais oportunidades para fazer pontos e que para isso tem que continuar o trabalho.

O último jogo do dia e do pavilhão de Alvalade foi o das Juniores A Femininas, que tinham encontro marcado às 19h com o AV Atlântico. Com a derrota a 0-3 (4-25, 7-25 e 12-25), a treinadora Cristiane Franco menciona que houve muitas falhas e que é necessário melhorar a defesa. Acredita que vão conseguir superar este desafio com mais trabalho, mais garra, mais empenho e ânimo.

O domingo começou com o jogo das nossas Cadetes Femininas que foram jogar fora contra os Belenenses e perderam 1-3.

Mais tarde, às 16h os nossos Seniores Masculinos já disputavam o jogo para a Taça de Portugal contra o GDC Gueifães na casa deles. O resultado foi favorável para a equipa da casa, por 3-2 (19-25, 25-22, 21-25, 25-23 e 11-15).